quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Verdade

A verdade? A Verdade é aquilo que todos tentam esconder, ou infelizmente, ignorar. A verdade é que estamos a destruir o mundo, a nossa vida, e a dos outros, com o facto do egoísmo que nos rodeia! O Homem é uma máquina em movimento com tamanho poder destruidor de bens não materiais, mas sim essenciais. O Homem não pensa no futuro nem nas próximas gerações; e porquê? Porque o egoísmo que se faz sentir é superior a tudo, superior a todos! Para quê tudo isto? Porquê fingir que isto é tudo muito bonito quando o sol brilha e os passarinhos cantam, se TODOS nós sabemos que isto não passa de um fingimento...? Para quê fingir? Nada é perfeito, e o Homem consegue imperfeiçoar tudo; consegue ignorar e dizer "não quero saber disso... os outros tambem não querem saber, pra quê que eu me hei-de importar?" ... Cobardia? Sim, é por cobardia! Porque pouca gente tem coragem de lutar pelos seus objectivos de vida, poucos conseguem dizer BASTA ao que está mal, poucos querem saber «dos outros»!
A maioria das pessoas, estão-se a cagar para o dito "lutar por um mundo melhor", as pessoas não querem saber, ignoram o que percebem, e evitam tentar perceber o que não lhes convém! Tudo isto não passa de um egoísmo colectivo da qual todos fazem parte... Ninguem se importa, ninguem quer saber... Deixam que tudo avance até à ultima consequência, até ao Fim! Até ao fim de quê, perguntam vocês... Até ao fim do mundo!
"Ele não se importa; eu tambem não!" ... É assim que se consegue atingir o pretendido? É assim que se pretende lutar pelos nossos objectivos...? Ver «os outros» destruindo o que tambem é nosso? Tanta ignorancia, tanto fingimento, mas para quê? Nada disto nos vai levar ao que queremos... bem pelo contrário! Não consigo suportar esta ideia de que o mundo se está a desmoronar em cima de nós, não consigo suportar a ideia de querer agir de forma a lutar contra isso, e ver que os outros não estão nem para aí virados... Despreocupados, ignorantes, egoístas e estupidos! Não consigo ver essas pessoas de outra maneira. Mas será que sou a unica a ver que isto não pode continuar assim? Ou serei eu que não estou bem e que digo disparates da boca para fora?? E depois, ainda me pedem para ter calma, e para não me revoltar... Então o que faço? Espero e desespero à espera da reacção de seres inconscientes que não querem ver a realidade, para quando o espéctaculo acabar puder bater palmas? Não consigo, assim como tambem não consigo ver a vida a escorregar-me entre as mãos... Não consigo, não posso e NÃO QUERO! Estou farta de tanta estupidez, estou farta de tanta ignorância!


«O pior cego é o que não quer ver!»

4 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente é verdade. somos uma máquina de egoísmo, um egoísmo que está a destruir o nosso mundo! como o caso em que estamos a lutar (a caça às focas) mas há tanta coisa... estamos a cultivar a própria morte. bem-vindos à realidade, se a quiserem ver.

beijo ***

Sandra Silva disse...

Tens toda a rzão libelinha, nós somos puramente estupidos. Só de pensar nas imagens que vimos juntas acerca de como estará o Mundo daqui a uns anos, apetece enfiar a cabeça dentro da areia. Mas temos que lutar! Temos que fazer algo...
Não quero ficar de braços cruzados!
um beijinho
.

Libelinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Libelinha disse...

Pois, infelizmente é mesmo assim!
Há muita gente estupida que olha apenas para o próprio umbigo -.-
Obrigada pela compreensão, beijinho.